Uma escola que educa para o pensar

Agende uma visita e conheça mais sobre o Colégio CEI

O CEI - Centro de Educação Integrada, com mais de 45 anos de existência, vem buscando inovações que fortalecem a educação integral dos seus alunos. Dentre as escolas particulares de Natal, destaca-se pelas constantes evoluções nos processos de ensino e aprendizagem, reflexo do grande investimento na formação docente.

Nosso objetivo é que nossos alunos estejam preparados cognitivamente e emocionalmente para as demandas do mundo contemporâneo.

Colégio CEI

Nossos Projetos

Oferecemos educação de qualidade, abrangendo projetos multidisciplinares que geram reflexões e experiências que contribuem no percurso da aprendizagem. Conheça alguns deles aqui.

 O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo

Inovação,

Empatia,

Criatividade,

Integração e

Comunicação.

Proposta Pedagógica

DEPOIMENTOS

DIFERENCIAIS

DEPOIMENTOS

AGENDE SUA VISITA

Venha conhecer o CEI

Referência entre as escolas particulares de Natal.

6º ano - Águas Claras

Nosso trabalho pedagógico é estruturado na Pedagogia de Projetos, metodologia que prioriza os processos investigativos e temáticas significativas para as crianças. Nosso currículo inter-relaciona a vida cotidiana, a forma como as crianças descobrem o mundo e exploram as sensações e o brincar.

Educação Infantil

Nosso trabalho pedagógico é estruturado na Pedagogia de Projetos, metodologia que prioriza os processos investigativos e temáticas significativas para as crianças. Nosso currículo inter-relaciona a vida cotidiana, a forma como as crianças descobrem o mundo e exploram as sensações e o brincar.

O trabalho pedagógico no Ensino Fundamental I caracteriza-se, principalmente, pelo processo de construção de conceitos básicos do conteúdo científico, articulando o desenvolvimento das capacidades de aprender e do saber conviver com o domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural, tecnológico e político-social; a compreensão das manifestações artístico-culturais, além do exercício da criatividade.

Essa aprendizagem, que conduz gradativamente à autonomia, ocorre na perspectiva interdisciplinar por meio de projetos de trabalho estruturados na própria Escola.

Ensino Fundamental l

O trabalho pedagógico no Ensino Fundamental I caracteriza-se, principalmente, pelo processo de construção de conceitos básicos do conteúdo científico, articulando o desenvolvimento das capacidades de aprender e do saber conviver com o domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural, tecnológico e político-social; a compreensão das manifestações artístico-culturais, além do exercício da criatividade.

Essa aprendizagem, que conduz gradativamente à autonomia, ocorre na perspectiva interdisciplinar por meio de projetos de trabalho estruturados na própria Escola.

As práticas didático-pedagógicas, no Ensino Fundamental II, combinam o fazer da sala de aula com projetos interdisciplinares, viagens de estudo, eventos, aulas de campo, produções artísticas e experiências laboratoriais que aproximam a teoria e a prática.

Há uma mediação didática que inclui metodologias expressas em problematizações, observações da realidade, práticas e produções pelos alunos, sob constante orientação dos professores.

Ensino Fundamental ll

As práticas didático-pedagógicas, no Ensino Fundamental II, combinam o fazer da sala de aula com projetos interdisciplinares, viagens de estudo, eventos, aulas de campo, produções artísticas e experiências laboratoriais que aproximam a teoria e a prática.

Há uma mediação didática que inclui metodologias expressas em problematizações, observações da realidade, práticas e produções pelos alunos, sob constante orientação dos professores.

No Ensino Médio, o currículo está organizado em áreas de conhecimento, tendo como objetivo facilitar o desenvolvimento dos conteúdos numa perspectiva da interdisciplinaridade e contextualização. Isso situa o aluno como sujeito produtor de conhecimento e futuro participante do mundo do trabalho.

As competências e habilidades requeridas para acesso ao Ensino Superior são tratadas, gradativamente, com ênfase na criatividade, autonomia e capacidade de solucionar problemas.

Ensino Médio

No Ensino Médio, o currículo está organizado em áreas de conhecimento, tendo como objetivo facilitar o desenvolvimento dos conteúdos numa perspectiva da interdisciplinaridade e contextualização. Isso situa o aluno como sujeito produtor de conhecimento e futuro participante do mundo do trabalho.

As competências e habilidades requeridas para acesso ao Ensino Superior são tratadas, gradativamente, com ênfase na criatividade, autonomia e capacidade de solucionar problemas.

Existente há mais de dez anos, nosso Programa Bilíngue oportuniza aos alunos momentos de interação, comunicação e diversão. Com atividades interdisciplinares e projetos que possibilitam uma aprendizagem dinâmica, contextualizada e diversificada, buscamos a construção da autonomia do aluno por meio dos caminhos investigativos.

Programa Bilíngue

Existente há mais de dez anos, nosso Programa Bilíngue oportuniza aos alunos momentos de interação, comunicação e diversão. Com atividades interdisciplinares e projetos que possibilitam uma aprendizagem dinâmica, contextualizada e diversificada, buscamos a construção da autonomia do aluno por meio dos caminhos investigativos.

<>

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo

6º ano - Águas Claras

“Com o Sigma-Mundi, eu desenvolvi um senso crítico bem maior do que eu tinha antes. Aprendi a respeitar a opinião diferente, trabalhar em equipe e entender mais sobre o meu país."

Raíssa Liberal

2ª Série - 910 Norte

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo

6º ano - Águas Claras

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo 2

6º ano - Águas Claras

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo 2

6º ano - Águas Claras

DEPOIMENTOS

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas." 

Bruno Verlo

6º ano - Águas Claras

GALERIA DE FOTOS

GALERIA

Resultados

92 aprovados no Sisu 2018/2019

6

Primeiros lugares

7

Segundos lugares

5

Terceiros lugares

4

Quartos lugares

5

Quintos  lugares

No CEI o seu esforço se transforma em resultados!

Unidades

Unidade Natal

Av. Romualdo Galvão, 1904, Natal/RN - CEP: 59056-205