Uma escola que educa para o pensar

Agende uma visita e conheça mais sobre o Colégio CEI

O CEI - Centro de Educação Integrada, com mais de 45 anos de existência, vem buscando inovações que fortalecem a educação integral dos seus alunos. Dentre as escolas particulares de Natal, destaca-se pelas constantes evoluções nos processos de ensino e aprendizagem, reflexo do grande investimento na formação docente.

Nosso objetivo é que nossos alunos estejam preparados cognitivamente e emocionalmente para as demandas do mundo contemporâneo.

Colégio CEI

Nossos Projetos

Oferecemos educação de qualidade, abrangendo projetos multidisciplinares que geram reflexões e experiências que contribuem no percurso da aprendizagem. Conheça alguns deles aqui.

 O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo

Inovação, Empatia,

Criatividade, Integração

Comunicação.

Proposta Pedagógica

DEPOIMENTOS

DIFERENCIAIS

DEPOIMENTOS

AGENDE SUA VISITA

Venha conhecer o CEI

Referência entre as escolas particulares de Natal.

6º ano - Águas Claras

Nosso trabalho pedagógico é estruturado na Pedagogia de Projetos, metodologia que prioriza os processos investigativos e temáticas significativas para as crianças. Nosso currículo inter-relaciona a vida cotidiana, a forma como as crianças descobrem o mundo e exploram as sensações e o brincar.

Educação Infantil

Nosso trabalho pedagógico é estruturado na Pedagogia de Projetos, metodologia que prioriza os processos investigativos e temáticas significativas para as crianças. Nosso currículo inter-relaciona a vida cotidiana, a forma como as crianças descobrem o mundo e exploram as sensações e o brincar.

O trabalho pedagógico no Ensino Fundamental I caracteriza-se, principalmente, pelo processo de construção de conceitos básicos do conteúdo científico, articulando o desenvolvimento das capacidades de aprender e do saber conviver com o domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural, tecnológico e político-social; a compreensão das manifestações artístico-culturais, além do exercício da criatividade.

Essa aprendizagem, que conduz gradativamente à autonomia, ocorre na perspectiva interdisciplinar por meio de projetos de trabalho estruturados na própria Escola.

Ensino Fundamental l

O trabalho pedagógico no Ensino Fundamental I caracteriza-se, principalmente, pelo processo de construção de conceitos básicos do conteúdo científico, articulando o desenvolvimento das capacidades de aprender e do saber conviver com o domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural, tecnológico e político-social; a compreensão das manifestações artístico-culturais, além do exercício da criatividade.

Essa aprendizagem, que conduz gradativamente à autonomia, ocorre na perspectiva interdisciplinar por meio de projetos de trabalho estruturados na própria Escola.

As práticas didático-pedagógicas, no Ensino Fundamental II, combinam o fazer da sala de aula com projetos interdisciplinares, viagens de estudo, eventos, aulas de campo, produções artísticas e experiências laboratoriais que aproximam a teoria e a prática.

Há uma mediação didática que inclui metodologias expressas em problematizações, observações da realidade, práticas e produções pelos alunos, sob constante orientação dos professores.

Ensino Fundamental ll

As práticas didático-pedagógicas, no Ensino Fundamental II, combinam o fazer da sala de aula com projetos interdisciplinares, viagens de estudo, eventos, aulas de campo, produções artísticas e experiências laboratoriais que aproximam a teoria e a prática.

Há uma mediação didática que inclui metodologias expressas em problematizações, observações da realidade, práticas e produções pelos alunos, sob constante orientação dos professores.

No Ensino Médio, o currículo está organizado em áreas de conhecimento, tendo como objetivo facilitar o desenvolvimento dos conteúdos numa perspectiva da interdisciplinaridade e contextualização. Isso situa o aluno como sujeito produtor de conhecimento e futuro participante do mundo do trabalho.

As competências e habilidades requeridas para acesso ao Ensino Superior são tratadas, gradativamente, com ênfase na criatividade, autonomia e capacidade de solucionar problemas.

Ensino Médio

No Ensino Médio, o currículo está organizado em áreas de conhecimento, tendo como objetivo facilitar o desenvolvimento dos conteúdos numa perspectiva da interdisciplinaridade e contextualização. Isso situa o aluno como sujeito produtor de conhecimento e futuro participante do mundo do trabalho.

As competências e habilidades requeridas para acesso ao Ensino Superior são tratadas, gradativamente, com ênfase na criatividade, autonomia e capacidade de solucionar problemas.

Existente há mais de dez anos, nosso Programa Bilíngue oportuniza aos alunos momentos de interação, comunicação e diversão. Com atividades interdisciplinares e projetos que possibilitam uma aprendizagem dinâmica, contextualizada e diversificada, buscamos a construção da autonomia do aluno por meio dos caminhos investigativos.

Programa Bilíngue

Existente há mais de dez anos, nosso Programa Bilíngue oportuniza aos alunos momentos de interação, comunicação e diversão. Com atividades interdisciplinares e projetos que possibilitam uma aprendizagem dinâmica, contextualizada e diversificada, buscamos a construção da autonomia do aluno por meio dos caminhos investigativos.

<>

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo

6º ano - Águas Claras

“Com o Sigma-Mundi, eu desenvolvi um senso crítico bem maior do que eu tinha antes. Aprendi a respeitar a opinião diferente, trabalhar em equipe e entender mais sobre o meu país."

Raíssa Liberal

2ª Série - 910 Norte

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo

6º ano - Águas Claras

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo 2

6º ano - Águas Claras

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas."

Bruno Verlo 2

6º ano - Águas Claras

DEPOIMENTOS

 “O que eu gosto mais no Sigmaker é o trabalho em equipe. Eu gosto porque tem coisas que eu não posso fazer sozinho e, quando me junto com outros, posso fazer coisas grandiosas." 

Bruno Verlo

6º ano - Águas Claras

GALERIA DE FOTOS

GALERIA

Resultados

92 aprovados no Sisu 2018/2019

6

Primeiros lugares

7

Segundos lugares

5

Terceiros lugares

4

Quartos lugares

5

Quintos  lugares

No CEI o seu esforço se transforma em resultados!

Endereço

Av. Romualdo Galvão, 1904, Natal/RN - CEP: 59056-205